14 filmes para celebrar o dia 14 de agosto! – Lista especial Dia dos Pais!

 

Hoje é Dia dos Pais! E para comemorar essa data tão especial, nós fizemos uma lista com 14 filmes para você celebrar o dia 14 de agosto!

Lembrando que essa lista é composta por filmes que tem como tema principal as relações ‘pai e filho’, ‘pai e filha’ e ‘pai e filhos’.

1- Duro de Matar: Um Bom Dia Para Morrer (2013)

Duro-de-matar-5

A continuação de um dos filmes de ação mais clássicos dos anos 80 é a pedida para os pais que gostam de ação!

O policial John McClane (Bruce Willis) está em busca de informações sobre o filho, Jack (Jai Courtney), com quem não fala há alguns anos. Com a ajuda de um amigo, ele descobre que Jack está preso na Rússia, acusado de ter cometido um assassinato. John logo parte para o país na intenção de rever o filho e, pouco após chegar, acaba encontrando-o em plena fuga do tribunal onde seria julgado. Jack está com Yuri Komorov (Sebastian Koch), um terrorista que diz ter em mãos um dossiê que pode incriminar um potencial candidato à presidência russa. Ele não gosta nem um pouco de reencontrar o pai, mas a insistência de John em ajudá-lo acaba, aos poucos, quebrando o gelo entre pai e filho.

2- Busca Implacável (2008)

busca-implacavel

O primeiro filme da série ‘Busca Implacável’ traz a cena icônica do telefone (“I will find you, and I will kill you“) e é adorado por muitos pais.

Bryan Mills (Liam Neeson) é um ex-agente do governo, que deixou o emprego para que pudesse passar mais tempo com Kim (Maggie Grace), a filha que teve com sua ex-esposa Lenore (Famke Janssen). Ele passa então a trabalhar com antigos colegas, realizando serviços leves de segurança particular. Um dia Kim pede ao pai autorização para que viaje a Paris com uma amiga, a qual é negada pelo fato de que Bryan sabe bem os perigos que ela correria em um país estranho. Isto não a impede, fazendo a viagem assim mesmo. Só que o temor de Bryan se concretiza, já que logo após a chegada, Kim e sua amiga desaparecem.

3- À Procura da Felicidade (2007)

a-procura-da-felicidade

O drama que elevou a carreira de Will Smith conta a história de Chris Gardner, um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno e Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

Obs.: Nesse filme Will contracena com seu próprio filho Jaden Smith.

4- O Pai da Noiva (1991)

o-pai-da-noiva

Na comédia clássica dos anos 90 ‘O Pai da Noiva’, vemos a história de um pai que não quer ver a sua ‘princesinha’ ir embora.

George Banks (Steve Martin) é um pai de família casado com Nina (Diane Keaton). Ele sofre uma crise de ciúmes quando descobre que sua filha Annie (Kimberly Williams) e o namorado vão se casar. Durante a festa de noivado e os preparativos para o grande dia, o homem vai criar mil e uma confusões para não perder de uma vez a sua filha.

5- A Busca (2013)

a-busca

O filme nacional estrelado por Wagner Moura conta a história de um pai que fará de tudo para encontrar o seu filho.

Theo Gadelha (Wagner Moura) e Branca (Mariana Lima) são casados e trabalham como médicos. O casal tem um filho, Pedro (Brás Antunes), que desaparece quando está perto de completar 15 anos. Para piorar a situação, Theo fica sabendo que Branca quer se separar dele e que seu mentor (Germano Haiut) está à beira da morte. Theo sai em busca do filho sumido e aproveita a viagem para se redescobrir.

6- Uma Babá Quase Perfeita (1993)

uma-baba-quase-perfeita

Mais uma comédia clássica dos anos 90 na lista!

Daniel Hillard (Robin Williams) está passando por uma fase complicada, ele acabou de se separar de Miranda (Sally Field) e perdeu o seu emprego. Impedido pela ex-esposa de passar mais tempo com os filhos, ele tem uma idéia inusitada para recuperar a relação com as crianças. Daniel veste-se como uma senhora idosa escocesa e tenta conseguir o cargo de babá no seu antigo lar.

7- Vice-versa (1988)

Vice Versa

Nessa típica comédia dos anos 80 conhecemos a história de um executivo divorciado e seu filho de 11 anos. Durante uma discussão entre os dois, o filho acidentalmente toca em uma caveira mágica, que libera um poder misterioso que transfere a mente do pai no corpo do filho e vice-versa.

Esse filme traz a famosa premissa da ‘troca de corpos’, explorada mais tarde em filmes como ‘Se Eu Fosse Você’ e ‘Sexta Feira Muito Louca’.

8- Três Vezes Amor (2008)

tres-vezes-amor

A comédia romântica ‘Três Vezes Amor’ conta uma história onde o foco não é a relação entre pai e filha, porém essa relação é que move todos os acontecimentos do filme.

Will Hayes (Ryan Reynolds) é o pai solteiro de Maya (Abigail Breslin), uma garota de 10 anos que sempre quis saber como ele e sua mãe se conheceram. Um dia, após muita insistência dela, Will conta que teve um relacionamento com três mulheres, Summer (Rachel Weisz), Emily (Elizabeth Banks) e April (Isla Fisher), e que uma delas é sua mãe. Decidida a fazer com que seus pais voltem a viver juntos, Maya passa a incentivar o pai a encontrar suas antigas namoradas. O problema é que todos os relacionamentos terminaram de forma abrupta, com traumas para ambos os lados.

9- Gigantes de Aço (2011)

gigantes-de-aço

A ação estrelada por Hugh Jackman, conta a história de Charlie e seu filho Max, num futuro não muito distante, onde as lutas de boxe não são mais travadas entre seres humanos e sim através de robôs enormes.

Charlie é um ex-boxeador falido, que se vira com máquinas obsoletas e, quase sempre, perdedoras para ganhar dinheiro. Enquanto mora de favor com Bailey (Evangeline Lilly), filha de seu falecido treinador, ele acaba sendo chamado pela Justiça por causa da morte da ex-mulher e a guarda do filho deles. O problema é que Max (Dakota Goyo) tem 11 anos, e Charlie nunca teve o menor contato com ele, por isso, prefere que o menino fique com a cunhada, mediante o pagamento de uma “recompensa”. Mas o garoto aos poucos vai conquistando o coração do lutador e para completar, ele é uma fera nos videos games e tem chances reais de ajudar Charlie a treinar uma nova máquina de combate e mudar para sempre o destino deles. Agora, tudo que eles precisam é começar do zero e ir subindo no ranking para enfrentar o campeão dos campeões.

10- Procurando Nemo (2003)

procurando-nemo

É claro que não podíamos deixar esse clássico da Pixar de fora!

Marlin cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo, mas o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba exagerando durante uma simples discussão e acaba sendo capturado por um mergulhador. Agora, o pai super protetor precisa entrar em ação e parte numa busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote. No meio do caminho, ele acaba conhecendo Dory e, juntos, a dupla vai viver uma incrível aventura. Enquanto isso, Nemo também vive uma intensa experiência ao lado de seus novos amigos habitantes de um aquário, pois eles precisam ajudá-lo a escapar do destino que lhe foi reservado: ir parar nas mãos da terrível Darla, sobrinha do dentista que o capturou.

11- Meu Malvado Favorito (2010)

meu-malvado-favorito

 

Mais uma animação incrível para a nossa lista!

Após a pirâmide de Gizé ser roubada, sendo substituída por uma imensa réplica a gás, o orgulho de Gru (Steve Carell) é atacado. Desejando realizar algo ainda mais impressionante, ele planeja o roubo da Lua. Para tanto conta com a ajuda dos minions, seres amarelados que trabalham como seus ajudantes, e do Dr. Nefario (Russell Brand), um brilhante cientista. Só que para realizar o roubo, ele terá que tomar de Vetor (Jason Segel), o ladrão da pirâmide, um raio que consegue diminuir o tamanho de tudo que atinge. Sem conseguir invadir a fortaleza de Vetor, Gru encontra o plano perfeito quando vê as três órfãs Margo (Miranda Cosgrove), Agnes (Elsie Fisher) e Edith (Dana Gaier) entrarem no local para vender biscoitos. Ele então vai ao orfanato e resolve adotá-las. Só não esperava que, aos poucos, fosse se afeiçoar às irmãs.

12- Não Aceitamos Devoluções (2014)

não-aceitamos-devoluções

A comédia mexicana conta a história de Valentin, que sempre levou uma vida despreocupada no México, saindo com várias mulheres e alternando entre pequenos trabalhos. Um dia, uma mulher bate à sua porta e lhe deixa um bebê, dizendo ser sua filha. Apesar da surpresa inicial, Valentin se muda para os Estados Unidos e cria a pequena Maggie durante vários anos, tornando-se um homem responsável e encontrando um emprego fixo como dublê em filmes de ação. Seis anos mais tarde, a mãe de Maggie reaparece, com a intenção de levar a filha de volta com ela.

13- 2 Filhos de Francisco: A História de Zezé Di Camargo e Luciano

2-filhos-de-francisco

O drama nacional conta a história de Francisco Camargo (Ângelo Antônio), um lavrador que quer transformar dois de seus nove filhos em uma dupla sertaneja. Ele inicialmente deposita sua esperança no mais velho, Mirosmar (Dablio Moreira), e resolve lhe dar um acordeão quando completa 11 anos. Mirosmar e o irmão Emival (Marco Henrique), que toca violão, se apresentam com sucesso nas festas da vila onde moram. Mirosmar e Emival começam então a tocar na rodoviária de Goiânia, quando se mudam para lá, na intenção de conseguir algum dinheiro para ajudar em casa. Os garotos conhecem Miranda (José Dumont), empresário de duplas caipiras, que viaja com eles por mais de 4 meses. Os irmãos novamente fazem sucesso, mas um acidente encerra prematuramente a carreira da dupla.

Após quase desistir da carreira artística, Mirosmar decide voltar a cantar, agora usando o nome artístico de Zezé di Camargo (Márcio Kieling). Ele grava um disco solo, mas não obtém sucesso. Já casado e com duas filhas pequenas, Zezé tem dificuldades em sustentar a família e o máximo que consegue é que outras duplas cantem composições suas. É quando ele encontra em seu irmão Welson (Thiago Mendonça), que passa a usar o nome artístico de Luciano, o parceiro ideal para levar adiante sua carreira musical.

14- Trilogia Original de Star Wars (1978; 1980; 1983)

E para finalizar a nossa lista em grande estilo, uma trilogia completamente baseada na relação entre pai e filho (mesmo que ela não fosse tão evidente assim).

Luke Skywalker (Mark Hammil) sonha em ir para a Academia como seus amigos, mas se vê envolvido em uma guerra intergalática quando seu tio compra dois robôs e com eles encontra uma mensagem da princesa Leia Organa (Carrie Fisher) para o jedi Obi-Wan Kenobi (Alec Guiness) sobre os planos da construção da Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial com capacidade para destruir um planeta. Luke então se junta aos cavaleiros jedi e a Han Solo (Harrison Ford), um mercenário, para tentar destruir esta terrível ameaça ao lado dos membros da resistência. O que Luke não esperava, era descobrir que o líder das forças imperais, Darth Vader (David Prowse), era na verdade o seu pai e de Leia.

i'm-your-father

Então é isso pessoal! Prepare a sua pipoca; coloque um dos filmes da nossa lista para você assistir na televisão; chame o seu pai para o sofá e venha comemorar o Dia dos Pais com a gente!

Gostou da nossa lista especial do Dia dos Pais? Já assistiu à algum filme citado aqui? Então deixe a sua opinião nos comentários e não se esqueça de curtir e compartilhar esse post com o todos os pais que você conhece!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s