Analisando Trailer: Primeiro trailer de “A chegada” revela as tensões da nova ficção científica de Denis Villeneuve.

Após a Paramount Pictures revelou semana passada o misterioso teaser para a ficção-científica de Denis Villeneuve “A chegada”, foi liberado essa semana o trailer completo do novo longa, e ele é fantástico.

O trailer se apoia na introdução do teaser de um mundo onde os aliens aterrissaram na terra, mas não exatamente como uma invasão. E numa tentativa  de comunicar com a nova
espécie, a linguista Louise Banks ( Amy Adams) é recrutada para decifrar a linguagem dos

chegada_3-750x380
Amy Adams como Louise Banks.

visitantes e estabelecer um dialogo antes das nações entrarem em desespero e desconfiança.

Apesar de interessante, o teaser não me despertou tanto a atenção quanto esse trailer, que fez “A chegada” ser um dos meus filmes mais esperados pra 2017. O filme parece ter duas camadas, a primeira sendo a clássica invasão alienígena que nós esperamos: 12 OVNIS denominadas “Conchas” aterrissaram por todo o planeta, pessoas estão sendo afastadas das locações, enfim, o mundo está desesperado. A segunda camada mostra um olhar mais profundo sobre o trailer, as “Conchas” não estão pairando sobre lugares conhecidos como Washington  ou outras capitais, mas sim em lugares como Montana, Groenlândia e Paquistão; lugares que podem gerar conflitos militares entre as nações, o coração das tensões está centralizado em estabelecer contato antes que as coisas percam o controle.

Essa é uma das raras ocasiões que um trailer me deixou tão ansioso e esperançoso, não só para assistir o filme e ver a história se desenrolar, mas também descobrir mais sobre a mitologia e os mistérios desse universo original. A Paramount possui grandes chances de ter um filme digno de Oscar em suas mãos, e eu espero que o filme seja a verdadeira exploração que uma ficção científica pode ser.

Forest Whitaker e Jeremy Renner também estrelam em ” A Chegada”, que será exibido durante o festival Internacional de Toronto, e tem estreia prevista para 9 de fevereiro de 2017 no Brasil.

O trailer legendado possui alguns spoilers e revela um pouco mais sobre a situação antes dos aliens aterrissarem, a reação da protagonista e as tentativas de comunicação. Se você já está convencido em assistir o filme, não veja o segundo trailer, porém, se você ainda precisa de um mais detalhes para ter sua decisão sobre o filme, sinta-se a vontade de assisti-lo.

Confira a sinopse oficial do filme:

Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.

Veja os posteres com os 12 lugares onde as “Conchas” pousaram:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s